fran duarte

 

cartas e poesias de amor



Textos

_A educação pede socorro
_Em tempos de mudanças,renovações  promessas tudo deveria estar uma maravilha pois entra governo e sai governo e as promessas se multiplicam e nada de melhorar.Em todos os setores a precariedade não a um politico capaz de resolver pelo o menos os problemas da sua cidade onde foi eleito as vezes até tenta mas não acha suporte para isso.Mas hoje quero falar de algo de suma importância e que esta muito ruim é a educação; professores desvalorizado e sem motivação para continuar, pois para conseguir sobreviver com seu salario precisa trabalhar em varias escolas e para isso as vezes fica sem tempo até para preparar uma aula de qualidade ,enfrenta condução  precária transito caótico e chega na escola estressada, e isso não é culpa do professor e sim dos governantes que deveriam valorizar o professor respeitando a sua importância na sociedade.
Pois sem o professor não teríamos como ter outra profissão pois só se torna um profissional qualificado depois de passar por vários professores não é só o material humano que esta desvalorizado mas também os prédios escolares estão precisando de grandes reformas e os diretores correm atras mas nada conseguem e falta carteiras ,merendas e outras coisa.Concordo que tem algumas escola que estão melhores, e tem até computadores mas falta pessoas capacitada para opera-los e eles ficam em um canto da escola estragando sem contar com a falta de autonomia que o professor enfrenta na sua própria sala ficando o mestre refém de alguns alunos que não quer aprender e ainda atrapalha os que querem.Criaram um estatuto para os adolescentes com DIREITOS E DEVERES mas o que se percebe é que só os direitos é cobrado e os deveres ficou no segundo plano ,e a falta de respeito com  o mestre é visível no brasil inteiro é claro que existe muitos jovem consciente e comprometido com os estudos. enfim eu acho que NÃO adianta fazer reformas pela metade, temos que unir forças para a educação melhorar os governos federal, estadual e municipal juntos com a sociedade criar um mecanismo que valorize os profissional da educação por que sem ela não haverá outra profissão,ai para que escola para que sociedade organizada tudo se transformara em um verdadeiro CAUS ....
fran duarte
Enviado por fran duarte em 20/02/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras