fran duarte

 

cartas e poesias de amor



Textos

O PRONTO SOCORRO,GIGANTE QUE SANGRA



-Meu DEUS quanta gente,eu fiquei admirada ao por os olhos no corredor do pronto atendimento pois havia muita gente deitada nos cadeirões que eram destinado ao acompanhante,só que pela super lotação agora eles são usados como cama para doentes,e quando entrei na sala de triagem e atendimento e medicação é que a coisa piorou fiquei ainda mas assustada pois tinha gente em cima de gente sendo atendido ou esperando medicamento ou exame,e medicos e enfermeiras estagiários e outros sim outros funcionários ,todos prontos a atender mas nem sempre tem como atender ,com dignidade pois as vezes falta até dipirona que é algo simples e barata imagina quando é coisas mas complexo ,remédios caros e outras coisas.Por isso eu digo o pronto socorro é um gigante que como todas as coisas grandes e importante para a sociedade ainda não encontrou um gestor com essa sensibilidade e humanidade para dirigir esse espaço físico que com tantos problemas ainda não consegui resolver nem as questões pequenas como manutenção de banheiros que já é muito pouco para tanta gente ,falta papel higiênico,copos descartavel ,essa coisinha que faltam sempre, vira uma bola e vai só crescendo ,isso sem falar dos corredores lotados enfermarias lotadas,com homens e mulheres,velhos, jovem todos juntos e misturados sem ter nem ao menos lugar para um acompanhante sentar e o doente que já esta ruim fica pior só de pensar que não vai ter lugar nem para tomar soro chega a ficar sentado segurando o próprio soro.MAS..ai,alguém diz nós devemos agradecer ao invés de reclamar por ter esse espaço,pois muita gente que estão aqui não tem como procurar outro lugar,concordo com isso mas precisamos sim cobrar de quem é de direito melhorar o atendimento para as pessoas que já estão sofrendo .Pois ai é visível a falta de sensibilidade dos gestores e um melhor aproveitamento do espaço físico e o melhoramento de coisas minimas que tornaria mas humanitário o atendimento.Os corredores parece um campo de mutilados, e sem a minimas condições de usar os banheiros que é simplesmente horrível mal cuidado e pouco para tantas pessoas.Se aqui é só para pronto atendimento porque tem tantas gente esperando cirurgias internadas ai sem nenhuma condições se ai é para primeiro atendimento porque então não transferi as pessoas para outros hospitais e ai só ficariam as pessoas mas urgentes assim o tumultuo seria menos os funcionários não se sobre carregava e o espaço físico caberia melhor e até os acompanhantes poderia cuidar melhor do seu familiar .MAS Uma coisa é certa o PRONTO SOCORRO É UM GIGANTE QUE SANGRA NA PRÓPRIA CARNE PARA ATENDER TODAS AS FERIDAS que leva o ser humano a procura lo e muitos joão, josé, marias, pedrinhos,netos, avôs e tantos outros precisam ter urgente um atendimento mas humanitário e digno como reza a nossa constituição SÓ COBRAMOS MAS RESPEITO COM A SAÚDE...!!!




 
fran duarte
Enviado por fran duarte em 14/08/2017
Alterado em 18/03/2020
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras