fran duarte

 

cartas e poesias de amor



Textos

UMA CASA SANTA!

Eu cheguei na porta da santa casa olhei o prédio antigo mas bem cuidado ,me passou tantas lembranças nesse momento,mas voltei a mim e entrei pois e hora de trocar o plantão com minha irmã ,nós estamos nos revesando para cuidar de outra irmã que esta internada aqui neste hospital a espera de alguns resultado de exames. No quarto havia 7 camas e todas estavam lotadas,cada um com sua dor,mas todos queriam a mesma coisa ir embora para casa mas nem todos tinha essa sorte,a maioria ficavam bom e ia embora ,outro pioravam e permanecia por mas tempo aqui.e tinha também aqueles que acabavam morrendo e ai tudo ficava muito mas triste ,havia no quarto muitos idosos ,índios que vinham de longe para tratar aqui na santa casa de misericórdia é um hospital sem fins lucrativo mas que precisa da colaboração das pessoas e dos governantes e este nem sempre cumpri com a sua parte e deixa os hospital em maus lençol. Eu observei o comportamento de cada pessoa que ali estava ,alguns conversava entre si ,outros apenas observava ,mas tinha os que falava sem parar que é o caso da minha irmã ,e tinha aquele com nariz empinado como se fosse melhor ou diferente dos que ali estavam eu e minha irmã logo vamos para casa pois nossa irmã já esta bem,mas a gente sai e outro chega a procura de cura para seu mal,e os enfermeiros são bem legais e todos que trabalham aqui trata a gente com muito respeito,o que esta faltando para ficar melhor é o governo fazer a parte dele cumprindo o que foi acordado com os hospitais ,a omissão do governo aumenta o sofrimento do povo..!
fran duarte
Enviado por fran duarte em 03/09/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras