fran duarte

 

cartas e poesias de amor



Textos

ONDE ESTA A DEMOCRACIA!
HOJE EU QUERO FALAR UMA COISA QUE ESTA ATRAVESSADA NA MINHA GARGANTA NO MEU SER NA MINHA ALMA.DE REPENTE EU OUVI QUE IA COMEÇAR O HORÁRIO POLÍTICO NA TV E NO RÁDIO ATÉ AI TUDO BEM O PROBLEMA É QUE TEM ALGUNS PARTIDOS QUE NÃO TEM TEMPO NEM DE FALAR OI QUE O SEU HORÁRIO JÁ FOI,VEJAM BEM EU NÃO GOSTO DE ASSISTIR POLÍTICA MAS VAMOS E VENHAMOS,NOS VIVEMOS EM UMA DEMOCRACIA PORQUE QUE OS HORÁRIOS NÃO PODE SER IGUAIS A TODOS ,PORQUE QUE O PARTIDO MAIOR TEM MAS TEMPO SENDO QUE O MENOR É QUE PRECISARIA DE MAS TEMPO PARA EXPOR SUAS IDÉIAS JÁ QUE ELE TEM MENOS RECURSOS PARA FAZER CAMPANHAS,TODOS NOS SABEMOS QUE A TAL DA POLÍTICA TEM VÁRIAS FACETAS E MUITO TOMA LÁ DA CÁ E O POLÍTICO QUE QUER FAZER A COISA CERTA AS VEZES FICA AMARRADO POR NÃO ENTRAR NO JOGO SUJO E ACABA OBRIGADO PELO SISTEMA A ENTRAR NO FAMOSO BOLSÃO DE FAVORES PARA CONSEGUIR FAZER ALGUMA COISA.EXISTE  HOJE MUITOS NOMES  PARA SE VOTAR E TODOS MUITO CONHECIDOS ,ESTÃO NA POLÍTICA A MUITOS ANOS E NEM SE DÃO AO TRABALHO DE MUDAR O SEU DISCURSO POIS PARECE QUE JÁ SABEM QUEM VAI GANHAR E SEJA QUEM FOR ESTARÃO DE BRAÇOS DADOS UNS COM OS OUTROS GRITANDO UNIDOS FICAREMOS,POIS A MEU VER A DISCÓRDIA QUE AS VEZES APARECE NOS DEBATE E SÓ PARA GREGO VER PORQUE NOS BASTIDORES SÃO MUI AMIGOS E CHEIOS DE CONCHAVOS E O POVO SÓ SE FERRA ,EM TODOS OS ESTADOS O QUE A GENTE VÊ É QUE TUDO ESTA RUIM NÃO TEM SEGURANÇA ,NEM SAÚDE E MUITO MENOS EDUCAÇÃO E QUANTO A MORADIA PIOR AINDA PORQUE AS PESSOAS QUE NÃO TEM CASA E NÃO CONSEGUE PAGAR O ALUGUEL VÃO PARA ÁREA DE RISCO FAZER SEU BARRACO PARA NÃO FICAR NO RELENTO. ENTÃO PARA QUE SERVE O CONGRESSO ,PARA QUE SERVE OS GOVERNOS ,PARA QUE SERVE OS TRÊS PODERES NÃO ERAM PARA FAZER O QUE A CONSTITUIÇÃO REZA OU É APENAS PARA RECEBER SALÁRIOS ABSURDOS E FICAR CRITICANDO O COLEGA ENTRE ASPAS E O POVO COMO FICA,AI VEM UM E DIZ QUE O FULANO DE TAL É A SOLUÇÃO PARA OS POBRES,SÓ SE FOR PARA OS POBRES DE INTELIGENCIA E DE INFORMAÇÃO POR QUE PARA OS QUE NÃO TEM BENS E RIQUEZAS MAS SÃO DIGNO E TEM CARÁTER E SÃO TRABALHADORES ESSE FULANO TAMBÉM NÃO PRESTA.
fran duarte
Enviado por fran duarte em 25/08/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras