fran duarte

 

cartas e poesias de amor



Textos


ISSO É UMA BUROCRACIA OU BURROCRACIA?


-Como explicar a um filho de 2 anos ou menos ,que você não tem como comprar o pão e o brinquedo ou a roupinha nova ou até o chinelinho para ele.E que eles  tem que ir morar na rua ,ou com parentes ir para outro lugar pior por que ele o pai ou a mãe não tem como pagar a casa onde mora,isso tudo é culpa do povo,não é dos senhores governantes que não fazem a lição de casa e não valoriza os seus eleitores e muito menos a sua comunidade.E vão empurrando com a barriga até a próxima eleição.E assim passa ano e sai ano o povo mas carente fica cada vez mas necessitado ,sem casa,sem educação, sem saúde e sem segurança e o que é pior sem esperança de poder melhorar a vida para a sua família e isso contribui até para o fim ,porque muito homem não aguentam a pressão e se perdem nos vicíos e ai sim que a família acaba de vez.Os administradores  com a sua inexperiência,mal gestão ,falta de tato social,ou falta de vontade mesmo de alguns governos que fica sentado confortavelmente nos seus gabinetes com cara de paisagem vendo a banda passar enquanto isso o povo fica a mercês da BUROCRACIA que a própria lei as vezes mal interpretada ,as pessoas não tem onde morar ,onde trabalhar e muitas famílias não tem nem comida para comer,sendo que tem tanta gente nesses gabinetes mas nada fazem além de ficar lambendo os seu chefes poderiam ir para rua nos bairro conhecer de fato os problemas das comunidades e ver  quem de fato precisa de casa de creche de trabalho,e outras coisas importante para o povo.Criaram uma tal de minha casa minha vida mas até chegar onde tem realmente quem precisa o cidadão já fez o possível e impossível para arrumar os documemtos que lhe é pedido na real eles exige tanto documento que nem eles sabem para que serve,ai depois de tudo isso ainda tem uma tal de lista dos pré-aprovados para o sorteio depois a pessoas fica naquela expectativa e nunca é sorteada ai de repente você encontra aquele fulano que já tem casa,tem trabalho ,ele foi sorteado a que sorte e a dele ,não isso é burrice dos que criaram esse sistema que nunca vai beneficiar os mas pobres mas sim o que pode pagar a parcela e ai da algumas casas para quem realmente precisa  só para enganar a maioria.Governantes por favor vamos rever esse sistema ,pois existe pessoas necessitadas que estão aminguas e não tem onde morar vá nos bairro ,vá nas casas saber da real situação de cada família se o problema é casa de facilidade para essa família conseguir ter a moradia dai vai ficar mas fácil para o pai ou a mãe procurar sustento para os seus, essa história de lista para sorteio deve ser apenas para quem não tem tanta prioridade assim a muitos nesse meio que realmente não precisa.Governantes o  povo já não aguenta mas tanto descaso.As pessoas que podem pagar pelas suas conquistas ,que tem seu trabalho sua casa que graças a deus e a sua luta também sofrem com seus desmando porque sem educação,saúde ,segurança e moradia tende a aumentar a criminalidade no bairro e nas comunidades onde vivemos...SE A BANDA PASSASSE SEM INCOMODAR NINGUÉM VOCÊS PODERIAM CONTINUAR A OLHA LA COM ESSA CARA DE PAISAGEM ,O PROBLEMA É QUE ELA TOCA MÚSICA E O POVO NÃO É SURDO...!
fran duarte
Enviado por fran duarte em 05/02/2019
Alterado em 06/02/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras