fran duarte

 

cartas e poesias de amor



Textos

NO QUILOMBINHO 2 !
E depois daquele trope ,já se passou um bom tempo,compadre quinzinho já tem um belo netinho e não é filho do lobo muito menos do lobisomem..Mas a quem diga que já viu e ouviu esse ser misterioso mas agora volto a contar sobre um certo seu chicão pessoa de bom coração era pau para toda obra benzia, curava picada de cobra e até bicho de pé,as doenças de mulher e de meninas donzelas ,não tinha o que não fazia o velho senhor chicão ,mas foi numa dessa cura que ele se enrolou brigou com um rico fazendeiro que queria o seu milagre mas seu chicão não conseguiu curar seu filho com benzimento ,então o rico senhor mandou a guarda rural prender o velho e foi naquela noite escura que eles saíram a procura dele em tudo quanto foi lugar vasculharam todo o arraial de quilombinho e nada parece que ele virou fumaça e sumiu era o comentário que se ouvia mas dona lia contou a bia que seu zé havia visto seu chicão sentado atrás do toco preto de cerne que tinha na entrada da porteira do seu rancho e que toda a gurda passou por ele e não o viu seu zé falou que se alguém tivesse lhe contado não acreditaria mas ele viu com seu olho que a terra a de comer aquela situação que nem ele entendeu não como foi que todos passaram junto do toco que seu chicão estava sentado e não viram ele.Depois do causo passado seu chicão lhe explicou que tinha uma reza pura regada com muito amor a deus e nosso senhor que o livrava dos males da terra dos pecadores e que só podia vê lo quem tinha coração puro e não levava na alma a raiva do pecador e só plantava coisa boa na terra que deus deixou...
fran duarte
Enviado por fran duarte em 26/09/2020
Alterado em 07/10/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras